Dorpostrauma

A dor aguda é desencadeada por dano aos tecidos. É o tipo de dor que, em geral, acompanha enfermidade, lesão ou cirurgia.
A dor aguda pode ser branda e durar apenas um instante, como a de uma picada, ou severa e durar semanas ou meses, como a de uma queimadura, de um músculo distendido ou de um osso fraturado.

Fibromilgia

A síndrome de fibromialgia é uma forma freqüente de dores musculares e cansaço que afeta aproximadamente 3,7 milhões de americanos (1998). O nome FIBROMIALGIA significa dores nos músculos e tecidos conectivos fibrosos (ligamentos e tendões).

Viscossuplementao

A Viscossuplementação consiste de injeções intra-articulares de ácido hialurônico, mesmo componente que já existe no líquido sinovial de uma articulação saudável. Este tipo de tratamento já é bastante utilizado  nos tratamentos da osteoartrose do joelho da American Academy of Orthopaedic Surgeons (AAOS) e American College of  Rheumatology.Dores.

Doencascoluna

A cada ano 5% da população, terá dor nas costas, principalmente naquela região mais baixa da coluna próxima a cintura, a região lombar. 80% de nós teremos algum tipo de dor lombar, pelo menos uma vez na vida, ou seja quatro em cinco adultos. Mas fique tranqüilo a maioria delas desaparecerá entre 2ª a 6ª semanas. Somente 10% das dores lombares durarão mais que seis semanas.

Dorneuropatica

A ideia de dor geralmente está associada a uma lesão, um machucado, em alguma parte do corpo. Mas a dor neuropática, em especial, surge na ausência disso, porque a lesão está nos nervos ou nas demais estruturas (medula espinhal, algumas regiões do cérebro entre outras) que transmitem a sensação dolorosa a um órgão machucado.

Endereço

R. Quintino Bocaiúva, 950
Moinhos de Vento | CEP 90440-050
Porto Alegre - RS

Telefone

(51) 3330-8586

Redes Sociais

FaceG Plus