TOC - Terapia por Ondas de Choque
Hoje o que há de mais moderno no combate de diversa doenças do sistema músculo esquelético. Age favorecendo a circulação (novos vasos sanguíneos), a diminuição da dor, diminui as calcificações, estimula produção de colágeno e tecido ósseo.
Seu uso se populariza nos principais Centros Médicos do Mundo, com excelentes resultados, semelhantes aos encontrados no exterior: com sucesso em casos que tratamentos convencionais não trouxeram melhoras.
Utilizada nas duas últimas olimpíadas e nos jogos Panamericanos, a TOC tem sido o tratamento escolhido para atletas lesionados e os grandes clubes de futebol já a utilizam para oferecer a eles condições de jogo em um tempo muito menor.
Em Porto Alegre, a MEDFIS é pioneira no uso desta avançada tecnologia de TOC – Terapia por Ondas de Choque que, na realidade, são ondas acústicas que se traduzem em impacto quando em contato com o corpo.
A MEDFIS possui dois tipos equipamento as TOC radial e focal. A primeira para estruturas superficiais (utiliza energia eletro hidráulica), a segunda focal (utiliza energia piezo elétrica) par estruturas profundas e aplicações sobre o metabolismo ósseo e vascular.
A TOC é realizada no consultório por médico capacitado, geralmente em 3 à 5 sessões, de 20 a 30 minutos cada, estas ondas acústicas (1000 vezes mais potentes que um ultrassom), são utilizadas com sucesso em substituição a vários tipos de cirurgia.
Doenças tratadas com TOC:
- ombros: tendinites, calcificações e bursites crônicas
- pés: fasceíte plantar, esporão, calcificações do tendão de Aquiles
- Tendino bursites do quadril (trocanteriana)
- Canelite (síndrome estresse tibial)
- Falta de consolidações em fraturas
- Doenças urológicas: doença de Peyronie
- Pontos gatilho miofasciais
“Não há internação, não é invasivo, tem ótima tolerância e minimiza o uso crônico de medicações, reduzindo o tempo de reabilitação”.