Clínica da dor e reabilitação em Porto Alegre

Medicação pós-treino pode ser prejudicial

Medicação pós-treino pode ser prejudicial

Todo tipo de medicação deve ser ingerido sob prescrição médica. No entanto, a automedicação sem supervisão de um profissional é bastante comum e, além disso, muitas pessoas acreditam que remédios vendidos sem nenhuma receita não fazem mal.

Quando associada a atividades físicas, a dor muscular é inevitável. Infelizmente, muitas pessoas fazem o uso de analgésicos e anti-inflamatórios em razão disso, sem saber das consequências que isso envolve.

O paracetamol, por exemplo, é um analgésico que pode ser comprado sem receita. Este é um remédio muito usado para dores de cabeça e musculares. O que não se sabe é que, ao ingerir doses inadequadas, o indivíduo pode prejudicar o fígado.

Relaxantes musculares só devem ser vendidos sob prescrição médica, pois causam sonolência. Além disso, podem causar diferentes reações quando utilizados com outras drogas

Já o ibuprofeno, anti-inflamatório disponível em qualquer drogaria, tem efeito colateral que pode afetar seriamente o aparelho digestivo, provocando gastrite e úlcera se consumido sem indicação médica. Os rins também podem ser afetados.

Procure praticar atividades físicas regulares, com acompanhamento de profissionais. Se suas dores pós exercícios for constante, busque por ajuda de profissionais especializados na área médica.

Compartilhar

Abrir WhatsApp
Posso ajudar?
Olá, agende agora a sua consulta pelo WhatsApp.