Clínica da dor e reabilitação em Porto Alegre

Dores musculares são comuns em corredores novatos

Dores musculares são comuns em corredores novatos

Antes de começar, volte a tomar alguns cuidados e comece a devagar.

Pesquisas já demonstraram que cerca de 25% dos corredores iniciantes já vivenciaram dores no começo dos treinos, bem como rigidez musculares.

Na maioria dos casos, os sintomas são iniciados com início sem treino, com uma média de 24 a 48h.s vezes. Quando ocorrer de vez mais e prolongada, comece a manhã e a duração é de três ou quatro dias. Nesse caso, a dor muscular é chamada de DOMS.

O DOMS é inevitável a quem está começando e pode estar relacionado com o processo adaptativo fisiológico da fibra muscular. Alguns detalhes como sua forma, força muscular, flexibilidade e precisão da lesão.

A boa notícia é que as formas de minimizá-la. Saiba como:

  • Fazer um desconto durante uma corrida. Inserção de mão para o risco de perder peso e diminuir o estresse do corpo.
  • Sua primeira corrida deve ser curta e moderada, não é mais de 20 minutos e leve o suficiente para você pegar uma conversa.
  • O exercício em si é analgésico, portanto, não é necessário ter uma sessão de recuperação.
  • Um meio nutricional eficaz de limitar o tecido subjacente ao DOMS é consumir carboidratos com proteína durante os treinos.
  • Alongamentos durante uma atividade e consumo de carboidratos com proteínas durante grandes quantidades que diminuem o risco de seqüelas;
  • Não abuso dos medicamentos, o alívio é temporário. Os antiinflamatórios não esteroides na verdade impedem o reparo do tecido muscular.

Se a dor persistir ou agravar por mais de sete dias, consulte um médico.

Compartilhar

Abrir WhatsApp
Posso ajudar?
Olá, agende agora a sua consulta pelo WhatsApp.