Clínica da dor e reabilitação em Porto Alegre

Corrida, um motivo de felicidade

Corrida, um motivo de felicidade

A prática de corrida é um motivo de felicidade, segundo 81% dos participantes de uma pesquisa feita pelo GEPECOM da Universidade de São Paulo (USP), em parceria com a rede social para atletas Strava, foram entrevistados 1.154 pessoas: 91% responderam que correr melhora a qualidade de vida; 59% acreditam que a corrida é uma oportunidade para passar mais tempo com amigos; 94% veem essa atividade como um caminho à vida saúdavel; e 90% afirmam que a corrida é o que os mantêm mais ativos.

A autoconfiança também é afetada pela corrida: 80% dos participantes confirmaram que se sentem assim após correrem. Já 90% se sentem menos estressados depois de correr, seja em um treino ou uma prova. Em relação à felicidade, 92% se sentem bem depois de correr e 90% expressaram que correr ajuda a aliviar o estresse mental. Os percentuais que refletem os efeitos positivos não param por aí: 89% responderam que correr deixa as pessoas mais felizes; 87% que a corrida contribui na diminuição da tensão e ansiedade; e 80% que correr traz um sentimento de autoconfiança.

A pesquisa evidencia que um número significativo de indivíduos corre para melhorar a qualidade de vida e se sentir bem, pois correr confere felicidade e bem-estar. Outro número que chamou atenção foi o de que 94% dos entrevistados fazem atividades físicas ao menos três vezes por semana. Quando a pergunta foi se a corrida ajuda a mantê-los fisicamente ativos, 90% dos entrevistados afirmaram que sim, sendo que 72% concordam totalmente. Que tal revolucionar seus hábitos com a corrida?

Compartilhar

Abrir WhatsApp
Posso ajudar?
Olá, agende agora a sua consulta pelo WhatsApp.