Clínica da dor e reabilitação em Porto Alegre

Terapia de Onda de Choque trata diversas condições musculoesqueléticas

Terapia de Onda de Choque trata diversas condições musculoesqueléticas

Desde a década de 1990, a Terapia de Ondas de Choque (TOC), um método não-invasivo, vem sendo utilizada para tratar de algumas lesões de tecidos moles e de diversas condições musculoesqueléticas, sendo bastante utilizado na fisiatria, medicina esportiva, e ortopedia, através de ondas mecânicas de alta pressão.

O rápido alívio da dor e restauração da mobilidade são seus principais benefícios.
Por dispensar o uso de anestésicos, a TOC é uma terapia ideal para acelerar a recuperação e a cura de diversas patologias que provocam dor aguda ou crônica.

Áreas musculoesqueléticas, como joelho, ombro e calcanhar, podem ser tratadas por TOC para redução da dor e, também, para promoção da cicatrização de tecidos moles afetados, redução da inflamação e redução do tecido fibrótico.

O tratamento por TOC produz um aumento da formação de vasos sanguíneos por micro ruptura dos capilares do tendão e osso no ponto de aplicação. Este aumento da circulação na região permitirá a chegada de fatores de reparação tecidual e de oxigênio, que vão favorecer uma recuperação mais rápida.

A TOC pode ser a primeira opção e tratamento de várias tendinopatias e em casos de patologias crônicas, quando os tratamentos de reabilitação convencionais falharem.
Tendinopatias do ombro, tendinopatia do aquileu, tendinite patelar ou joelho de saltador, epicondilite lateral (cotovelo de tenista), e a fascite plantar são as patologias que melhor respondem à terapia de ondas de choque.

Compartilhar

Abrir WhatsApp
Posso ajudar?
Olá, agende agora a sua consulta pelo WhatsApp.