Promo Instagram Square Post 25

Reabilitação física pode ajudar na recuperação de pacientes em UTI

Pacientes em UTI podem se beneficiar muito com a reabilitação física.  Pesquisadores da Faculdade de Ribeirão Preto (FMRP) e também da Universidade São Paulo (USP) apontaram que existe uma técnica manual capaz de agilizar a remoção de secreções respiratórias.

 

O estudo observou 30 pacientes na UTi do Hospital de Clínicas, seguindo os procedimentos adotados pela pesquisa. Todos foram submetidos aos protocolos de controle e intervenção e, com o resultado das avaliações, ficou comprovado que existiu um aumento da quantidade de secreção removida apenas com o uso da compressão manual torácica. O estudo foi divulgado na revista Intensive Care Medicine e pode orientar os próximos passos para a recuperação de pacientes em UTIs, evidenciando que a reabilitação física pode ser extremamente benéfica, bem como a interdisciplinaridade do conhecimento. 

 

Assim, o tempo de internação dos pacientes é reduzido, proporcionando uma melhor qualidade de vida a eles. Conheça mais sobre os benefícios da reabilitação física aqui. 

Endereço

R. Quintino Bocaiúva, 950
Moinhos de Vento | CEP 90440-050
Porto Alegre - RS

Telefone

(51) 3330-8586

Redes Sociais

FaceG Plus