Design Sem Nome   2020 11 12T111913.815

Quando devo procurar o fisiatra?

Dores que não passam e que incapacitam a realização de atividades diárias são um sinal de alerta: pode ser a hora de consultar um fisiatra. É ele quem cuida de lesões e incapacidades causadas por doenças nos nervos, ossos e músculos, contribuindo para melhorar a qualidade de vida dos pacientes por meio da reabilitação física multidisciplinar. 

 

Vamos exemplificar para você entender melhor. Pense na seguinte situação: pessoas que sofrem de dor crônica ou aguda, esclerose múltipla, tendinite, dor reumática, sequelas de AVC e até mesmo osteoporose. O fisiatra ajuda muito a tratar estas condições, com uma variedade de recursos e tratamentos que trabalham os aspectos físicos, sociais e emocionais. Há inúmeras possibilidades terapêuticas dependendo da situação do paciente, podendo incluir infiltrações articulares, acupuntura, massoterapia, ondas de choque e demais recursos da medicina física. Além disso, o trabalho com psicólogos é feito em conjunto. 

 

Caso haja alguma dor relacionada a nervos, músculos ou ossos, procure um fisiatra. A saúde agradece e o seu bem-estar poderá ser recuperado com um tratamento personalizado às suas necessidades. 

Endereço

R. Quintino Bocaiúva, 950
Moinhos de Vento | CEP 90440-050
Porto Alegre - RS

Telefone

(51) 3330-8586

Redes Sociais

FaceG Plus