Blog

Quando devo buscar um fisiatra?

Se você sente algum tipo de dor há dias e que está incapacitando a sua rotina, saiba que chegou a hora de procurar o fisiatra. Esse profissional é muito importante para cuidar de lesões que afetam a realização das atividades diárias, recuperando a integridade dos pacientes.

 

Doenças incapacitantes provocadas por problemas nos nervos, músculos e ossos são tratadas pela fisiatria, especialidade fundamental na recuperação de pessoas vítimas de doenças crônicas e agudas, artrite, tendinite, dor reumática, doenças ocupacionais ligadas ao trabalho, sequelas de AVC, osteoporose, lesões esportivas, esclerose múltipla e dor musculoesquelética. Essas são apenas algumas das questões trabalhadas nesta área médica, que alia um conhecimento multidisciplinar para a reabilitação física do paciente.

 

O fisiatra, conhecido como médico da reabilitação, irá recorrer a diversos recursos, como medicamentos, infiltrações articulares e acupuntura, a fim de proporcionar uma melhor qualidade de vida. Outra técnica utilizada é a desativação do ponto de gatilho miofascial, mais uma possibilidade terapêutica indicada, dependendo da avaliação individual do caso. 

 

Se você sente algum tipo de dor relacionada a nervos, ossos ou músculos e isso afeta a execução das tarefas comuns, indicamos marcar sua avaliação e conversar conosco. A MEDFIS já atua desde 1986 no tratamento das doenças músculo articulares, dor e disfunções neurológicas, procurando preencher lacunas nesta área de assistência médica. Com ética, atualização científica e tecnologia, sem perder a importante relação entre médico e paciente, você tem acesso a um tratamento completo e personalizado às suas necessidades. 

 

 

Endereço

R. Quintino Bocaiúva, 950
Moinhos de Vento | CEP 90440-050
Porto Alegre - RS

Telefone

(51) 3330-8586

Redes Sociais